quarta-feira, 16 de março de 2011

GEP - 5 anos

Parece que foi ontem que o sonho do chefe Purga se tornou realidade e o Grupo Escoteiro Paraibuna foi fundado na Praça do Mercado. Parece que foi ontem que começamos dar os primeiros passos, e ja estamos completando 5 anos. Parabéns a todos nós que levamos o sangue escoteiro nas veias e que trabalhamos a cada dia por um mundo melhor.
Para esses 5 anos, um texto de Daniela Sidrim.








Vermelho de Vida

Mancha vermelha correndo pelos campos. Vermelho contra o verde do solo, vermelho contra o azul sobre nós.

A Promessa pouco a pouco vai queimando os corações. Sorrisos sinceros e abraços fraternos. Cumplicidade sobre os morros, testemunhas da criação divina.
Consciência de que somos parte da Natureza. Sangue correndo pela primeira vez, tingindo o lenço de vida. A Flor de Lis vai queimando em cada nuca, faiscando os jovens olhares.
Somos todos irmãos. Somos amigos, somos parte do todo, somos um do outro. Como se não fosse possível esconder segredo, como se estivéssemos eternamente ligados por nossas experiências e ideais.
Somos escoteiros de coração. Levamos a bandeira de nossa Pátria sobre nossos ombros com orgulho. Sempre Alerta para Servir, ansiando por oportunidades em que possamos fazer a diferença.
Contratempos são apenas histórias para contar. Chuva, lama, altura e escuridão deliciam nossas aventuras. Canivetes e facões, extensões de nossas mãos.
As florestas, nossa morada; os rios, salvadores; animais selvagens, grandes amigos. As estrelas, sinais de Deus a nos lembrar que olha por nós.
Do bambu construímos pioneria; do fogo, calor e a perfeita ocasião para compartilharmos segredos e canções.
Buscamos algo que somente escoteiros conhecem, algo maior que a Liberdade.
Dividimos nossos pratos, talheres e os mais marcantes momentos de nossas vidas. Nossos lenços são de todo o grupo, nossas memórias, pertencentes aos lugares por onde passamos.
Entendemos que Deus está em nós. Buscamos aproveitar, além dos limites, tudo o que Ele espalhou pela Terra.
Escalaremos os mais altos montes, atravessaremos rios bravos e voaremos sobre as nuvens.
Escoteiros nunca vão parar.

- Daniela Sidrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário